Receita da Altice Portugal cresce 8,9% atingindo os 589,4M€
No 3º trimestre de 2021 as Receitas da Altice Portugal cresceram +8,9%, atingindo os 589,4M€ com o EBITDA a aumentar +2,3%, cifrando-se em 221,8M€.
Nos nove meses de 2021, as Receitas apresentaram aumento de +8,1% e o EBITDA subiu +1,7%, reforçando a clara liderança de Mercado e demonstrando uma sólida performance baseada no crescimento contínuo da base de clientes, num leque de produtos e serviços tecnologicamente avançados, diversificados e adaptados às necessidades do mercado e na execução do Plano Integrado de Reorganização.
- As Receitas mantiveram a rota de crescimento, num contexto de retoma pós-pandémica, totalizando 589,4M€ e 1.689,2M€ respetivamente no 3º trimestre e nos nove meses do ano, o que se traduziu num crescimento face aos períodos homólogos de +8,9% e de +8,1%.
- O EBITDA do 3º trimestre atingiu os 221,8M€ e 639,1M€ nos nove meses, o que representou crescimentos face aos mesmos períodos do ano anterior de +2,3% e +1,7%, respetivamente.
- A preferência pela Fibra, pelo portfólio de serviços inovador e diversificado e pelas ofertas convergentes e integradas, continuou a potenciar o crescimento da Base de Clientes e a reforçar a posição da Altice Portugal no mercado nacional.
- A Altice Portugal reiterou a aposta na expansão da rede de Fibra Ótica, tendo atingido no final de setembro de 2021, 5,9 milhões de casas passadas com Fibra Ótica em Portugal. Adicionou, assim, mais 100 mil casas servidas com Fibra no 3º trimestre de 2021 e mais 308 mil nos nove meses do ano. Esta é inequivocamente a maior Rede de Fibra Ótica de Portugal.
- Neste trimestre as marcas da Altice Portugal voltam a registar um desempenho assinalável em termos de Qualidade de Serviço, com subidas significativas do NPS face ao período homólogo, com o reconhecimento da MEO como o operador com menor número de reclamações por mil clientes e ainda com a distinção da rede móvel MEO como a “Melhor do Teste – Internet Móvel” pela Deco-Proteste.
Apesar do atraso no Leilão do 5G, por responsabilidade exclusiva da ANACOM, e da contínua deterioração do ambiente regulatório, a Altice Portugal mantém-se fiel aos compromissos de transformação digital e de identificação de soluções que coloquem os seus clientes na melhor posição para o sucesso, aliada a uma qualidade de serviço ímpar, num contexto social e económico ainda a recompor-se dos efeitos pandémicos. As Receitas, para além do crescimento homólogo, apresentaram um aumento de +7,0% face ao trimestre anterior (589,4 milhões de euros no 3º trimestre de 2021 comparado com 550,7 milhões de euros no 2º trimestre de 2021), proveniente da performance demonstrada por todos os Segmentos.