REN solicita à DGEG autorização para o estabelecimento da Linha Aérea Dupla em Vieira do Minho
Foi publicado hoje em Diário da Republica o edital em que dá conta do pedido da REN – Rede Eléctrica Nacional, S. A., relativamente ao projeto de estabelecimento da Linha aérea dupla, a 400 kV, entre a futura subestação de Ribeira de Pena e o Posto de Corte de Vieira do Minho, ficando constituída a linha aérea, a 400 kV, Ribeira de Pena – Vieira do Minho 1/2, numa extensão de 26 472 m.
Este edital que estará patente na Direção-Geral de Energia e Geologia, sita na Av.ª 5 de Outubro, n.º 208 (Edifício St.ª Maria), 1069-203 Lisboa, e na secretaria das Câmaras Municipais dos concelhos de Ribeira de Pena, Cabeceiras de Basto, Montalegre e Vieira do Minho, em todos os dias úteis, durante as horas de expediente, pelo prazo de 15 dias, a contar da data da publicação do édito no Diário da República.
O Governo informa que as reclamações contra a aprovação deste projeto devem ser presentes na referida Direção-Geral ou na secretaria daquelas Câmaras Municipais, dentro do citado prazo (15 dias uteis).