Reparação de pavimentos em Macieira e Negreiros

O Município de Barcelos iniciou esta semana um conjunto de ações de reparação de pavimentos ao longo da Estrada 505 que passa pelas freguesias de Negreiros e Macieira de Rates. Os trabalhos, que estão a ser executados pelos Serviços de Conservação do próprio Município, visam “reparar” os buracos que o piso apresenta, atenuando dessa maneira o mau estado de pavimentação das vias.

 


Com efeito, é visível que o piso dessas estradas se apresenta em más condições, o que não só torna perigosa a circulação, como causa prejuízos de tempo para os automobilistas e danos para as viaturas. O Município assume que esta não é a melhor solução para sanar os problemas, mas neste momento é a solução possível.

 
 


O início desta intervenção atrasou-se devido ao facto de a empresa a quem tinha sido adjudicado o betuminoso estar com dificuldades, pelo que se teve de recorrer a outro fornecedor, através de um concurso público urgente. Embora alheia a este facto, a Câmara Municipal pede desculpa pela demora nestas reparações.

Empreitada da 505 aguarda visto do Tribunal de Contas para arrancar
Entretanto, está para breve a intervenção de fundo que vai requalificar a estrada 505 entre as freguesias de Barcelinhos e Carvalhas. A obra ainda não arrancou apenas porque aguarda visto do Tribunal de Contas.

 
 

Esta empreitada vai permitir a reabilitação integral EM 505, que passa pelas freguesias de Barcelinhos, Alvelos, Remelhe e Carvalhas, contemplando também um troço de quase 6 km, entre a EM 306, em Barcelinhos, e a EM 360-1, na freguesia de Carvalhas.


O pavimento em calçada de granito será substituído por betuminoso. A empreitada inclui trabalhos de drenagem de águas pluviais e execução de condutas de distribuição de gás natural.

 


Ligação Carvalhas a Negreiros aguarda projeto de execução
Outra das vias que necessita de recuperação naquela zona é a parte restante da 505 que liga a freguesia das Carvalhas a Negreiros, numa extensão de cerca 7 Km.  


Face à inexistência de projeto, o Executivo Municipal já solicitou ao Departamento de Obras Municipais que organizasse o procedimento administrativo do concurso para adjudicação externa da execução do projeto. Esta solução visa obter maior rapidez, já que também é intenção do Município avançar com aquela obra o mais rápido possível.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...