Quantcast
 
 

Requalificação do Centro Cívico da Vila das Taipas arranca esta terça-feira

As obras de requalificação do Centro Cívico da Vila das Taipas arrancam esta terça-feira, 20 de outubro, com um prazo de execução de 730 dias.
O projeto de Requalificação do Centro Cívico da Vila das Taipas é da autoria do Centro de Estudos da Escola de Arquitetura da Universidade do Minho.
O projeto prevê que a qualidade do novo Centro Cívico da Vila das Taipas deva recuperar a importância do recurso hídrico preexistente, nomeadamente o rio Ave e a Ribeira da Canhota, assim como o seu papel estruturante na caracterização do espaço.

 
Taipas


A requalificação do centro das Taipas apresenta ainda um conjunto de premissas relativas à mobilidade pedonal, à sensibilidade ecológica e ao património. O programa define um centro composto pela configuração de novos espaços com vocação própria que promovem um conjunto de percursos e articulam novas relações entre os equipamentos de proximidade, localizados no próprio centro (Junta de Freguesia, Centro Pastoral, Igreja Matriz, antigo Mercado, Banhos Novos e Velhos) ou numa área de influência mais alargada (Escola Secundária, Feira, Parque das Taipas, rio Ave…).
A obra recebeu o visto do Tribunal de Contas no mês passado e foi adjudicada à ABB pelo valor de 4.696.357,00 € (acrescido de IVA).

 
 


Alteração de trânsito

No âmbito desta intervenção, será proibido o trânsito na Avenida Trajano Augusto, a partir desta terça-feira, dia 20 de Outubro, por um período previsto de quatro meses.
Neste período será invertido o sentido único de circulação na Rua Dr. Alfredo Fernandes, adotando o sentido único de circulação norte-sul, perdendo prioridade no entroncamento com a Avenida da República/Rua da Lameira (EN310 desclassificada). Mais se informa que os desvios alternativos serão devidamente sinalizados, bem como assegurado o acesso local, designadamente aos moradores.

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...

Deseja ativar as notificações Sim Não