S.Marcos vira Hotel
O administrador do grupo hoteleiro anunciou a abertura de três novas unidades em 2019 e outras quatro em 2018. O investimento será de mais de 80 milhões de euros.
O Grupo Vila Galé vai investir mais de 80 milhões de euros na abertura de quatro novos hotéis em Portugal e um no Brasil até 2019, criando 100 empregos no mercado nacional e 450 no brasileiro. Num encontro com os jornalistas, o administrador do grupo, Gonçalo Rebelo de Almeida, disse que em 2018 — ano em que o Vila Galé vai celebrar o seu 30.º aniversário — vão inaugurar três hotéis: Sintra, Braga e outro no Brasil.
O primeiro a abrir portas deverá ser o Vila Galé Sintra, que tem inauguração agendada “para 25 de abril” de 2018, tal como a Lusa já tinha antecipado, “representando um investimento de 25 milhões de euros”.
A segunda unidade a ser inaugurada será o Vila Galé Collection Braga, num investimento de seis milhões de euros, com “abertura prevista para maio”, referiu o administrador. Este hotel, também de quatro estrelas como o de Sintra, resultará da reabilitação do complexo do antigo hospital de São Marcos e terá 127 quartos.
Ainda este ano, com “abertura prevista para setembro”, será inaugurado no Brasil, o Vila Galé Touros, no estado brasileiro do Rio Grande do Norte, num investimento previsto de 150 milhões de reais (cerca de 38,3 milhões de reais ao câmbio atual), segundo Gonçalo Rebelo de Almeida. Esta unidade de cinco estrelas terá 514 quartos e, por exemplo, cinco restaurantes.
Com a entrada em funcionamento destas três unidades, este ano, segundo o Grupo, o Vila Galé criará, “pelo menos, 100 postos de trabalho em Portugal e outros 450 no Brasil”.