Segurança Social deve pagar creches dos filhos dos trabalhadores da Autoeuropa?
O Estado vai passar a pagar as creches dos filhos dos trabalhadores da Autoeuropa, aos sábados. A propósito deste tema, o ECO decidiu lançar a pergunta para saber qual a opinião dos leitores.
As creches dos filhos dos trabalhadores da Autoeuropa podem passar a ser pagas, aos sábados, pela Segurança Social. Os pormenores sobre este apoio às famílias serão discutidos esta quarta-feira, numa reunião entre os serviços da Segurança Social e os recursos humanos da Autoeuropa.
De qualquer forma, a Segurança Social já identificou as vagas em Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), onde os trabalhadores da Autoeuropa poderão deixar os seus filhos, disse à Lusa fonte do Governo.
Na reunião desta quarta-feira será ainda avaliada a possibilidade de o apoio abranger também o trabalho por turnos, à noite e aos domingos, disse a mesma fonte.
Creche para Autoeuropa não é apoio de exceção, diz Governo
É importante recordar que o novo horário da fábrica de Palmela entra em vigor no final do mês e deverá vigorar até agosto de 2018.
A propósito deste tema, o ECO decidiu lançar uma pergunta nas redes sociais (Facebook e Twitter) para saber, na opinião dos seus leitores, se a Segurança Social deve ou não pagar as creches dos filhos dos trabalhadores da Autoeuropa: