Quantcast
 
 

Selo Escola Inovadora MILAGE APRENDER+ atribuído a dez Agrupamentos de Escolas de Braga

Foi atribuído dia 5 de Janeiro, o Selo Escola Inovadora MILAGE APRENDER+ a dez Agrupamentos de Escolas de Braga (Alberto Sampaio, André Soares, Carlos Amarante, Celeirós, D. Maria II, Dr. Francisco Sanches, Maximinos, Mosteiro e Cávado, Real e Trigal Stª Maria). A sessão decorreu na Escola Secundária D. Maria II.

 

O programa MILAGE APRENDER+, direccionado a professores e alunos do 2.º e 3.º ciclos de ensino, visa alargar as aprendizagens para espaços de salas de aula virtuais num sistema de aprendizagem misto, procurando garantir a motivação e a melhoria das aprendizagens nas diversas áreas de ensino. A plataforma permite ainda aos alunos acederem a conteúdos pedagógicos, dentro e fora da sala de aula.

 
 

Trata-se de um projecto desenvolvido pelo Município em parceria com a Universidade do Algarve e que vem no seguimento da aposta na promoção do sucesso escolar através do desenvolvimento de diversos projectos e iniciativas de cariz pedagógico não formal e de recorte inovador.

O projecto abrange cerca de 8800 alunos e mais de 300 professores nos Agrupamentos de Escolas Alberto Sampaio, André Soares, Carlos Amarante, Celeirós, D. Maria II, Dr. Francisco Sanches, Maximinos, Mosteiro e Cávado, Real e Trigal Stª Maria.

 
 

Segundo Carla Sepúlveda, vereadora da educação, é fundamental disponibilizar este tipo de ferramentas aos professores e alunos para que seja possível desenvolver aulas mais activas e com acesso a novas experiências didácticas. “Acredito que a aprendizagem deve respeitar e possibilitar a diversidade para que, em contexto de sala de aula, as abordagens possam ser cada vez mais inclusivas para o Professor e aluno. É com base nesta aspiração que o Município continuará a apostar e investir em projectos que se verifiquem como uma mais-valia no desenvolvimento de novas competências e na melhoria das aprendizagens dos nossos alunos”, afirmou.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...