Serviço ‘Click & Collect’ disponível em Braga

A Praça – Mercado Municipal de Braga tem disponível o ‘Click & Collect’, um novo serviço que permite o armazenamento das compras feitas no mercado em cacifos refrigerados, instalados à entrada do edifício. O acesso aos cacifos é feito através de um QRCode que pode ser solicitado no Balcão de Informação da Praça.

 

Este é um serviço gratuito que pode ser usado de duas formas, como explica Olga Pereira, vereadora responsável pelos Equipamentos Municipais. “O cliente liga ou envia uma mensagem directamente ao comerciante que prepara a encomenda e guarda-a no cacifo para posterior recolha. Por outro lado, o cliente pode fazer ele próprio as suas compras, por exemplo, antes de ir para o trabalho, guardá-las nos cacifos, de forma completamente segura e recolher quando lhe for mais conveniente”, explica a vereadora.

 
 

Segundo Olga Pereira, este novo serviço vem “valorizar o equipamento e atrair novos públicos”. “Com a alteração dos hábitos de compra, torna-se necessário adaptar o funcionamento e a dinâmica do mercado no sentido de fidelizar os cliente e de captar novos segmentos de população”, sustenta.

Nesta primeira fase, a Praça tem disponíveis oito cacifos refrigerados a que se vão juntar mais quatro a breve prazo. A par destes cacifos, Olga Pereira adianta que o Mercado possui ainda outra área para armazenamento das compras que pode ser usada por clientes e comerciantes. “Neste momento, estamos já a trabalhar no serviço de entregas ao domicílio que, em breve, estará também disponível”, adianta Olga Pereira.

 
 

A nova Praça reabriu ao público no passado mês de Dezembro, após a requalificação integral do edifício do Mercado Municipal. Mais seguro e confortável, mais funcional e atractivo, a Praça possui melhores infra-estruturas técnicas e logísticas para os comerciantes que ali desenvolvem a sua actividade.

A nível de organização do espaço e distribuição de usos, a ‘Praça’ é totalmente coberta e compreende toda a área comercial acessível ao público. A ala Nascente dedica-se ao novo uso de restauração e comércio de produtos gourmet, enquanto a ala Sul continua a ter o seu piso 0 dedicado aos talhos, passando o piso inferior a usar-se para fins logísticos de cargas e descarga. Foi ainda criado um piso superior com quatro salas polivalentes.

 

A ala Poente mantém o seu uso de talho no piso 0 e peixaria no piso inferior, reorganizando-se com o mínimo de alterações possível o restante piso inferior e criando-se um túnel de acesso à praça para cargas e descargas.

A Praça funciona de Segunda a Sexta-feira das 07h00 às 17h00, e aos Sábados das 07h00 às 14h00.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...