Quantcast
 
 

“Símbolos da Resistência” conduzem “Itinerarium” por locais emblemáticos de Braga

A Praça da República é o ponto de encontro do próximo Itinerarium, que irá guiar os participantes pelos “Símbolos da Resistência” de Braga. A iniciativa, que terá como orador convidado o professor da Universidade do Minho, José Manuel Cordeiro, realiza-se no próximo dia 20 de Abril, pelas 10h00.

 

Neste percurso pelo centro da Cidade serão visitados alguns dos locais onde se desenvolveram actividades de resistência e oposição ao regime do Estado Novo. O itinerário desta visita passará pela visita aos cafés Astória e Vianna, antigo Café Peninsular e o “Nosso Café”, Theatro Circo e ainda a apresentação de locais de importância para este período em destaque, como a Livraria Oswaldo Sá, prédio da candidatura do General Humberto Delgado, em 1958, na Av. Liberdade e o local onde existiu a Livraria Victor.

 
 

A iniciativa promovida pelo Município de Braga em parceria com a Universidade do Minho, para a promoção do conhecimento do património Bracarense, é de entrada livre, mas os interessados deverão efectuar a sua inscrição através de cmbcultura.eventbrite.com.

O Itinerarium divide-se em 4 eixos temáticos: cidade perdida, cidade recordada, cidade vivida e cidade experimentada. No programa de visitas e sessões de história local que decorre até ao final do ano prevê-se o conhecimento de espaços, monumentos, tradições e temáticas diversas da História bracarense.

 
 

Refira-se que o projecto conta com a curadoria científica da Doutora Maria Marta Lobo de Araújo, docente do Departamento de História do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...

Deseja ativar as notificações Sim Não