Quantcast
 
 

Simulacro na Piscina Coberta da Póvoa de Lanhoso testou procedimentos de emergência com desfibrilhador

O Município da Póvoa de Lanhoso promoveu, na passada terça-feira, dia 23 de setembro, um simulacro de Emergência Médica nas Instalações da Piscina Municipal Coberta da Póvoa de Lanhoso para testar procedimentos de emergência com DAE (Desfibrilhador Automático Externo).

 

Dando seguimento a um conjunto de Simulacros que o Serviço Municipal de Proteção Civil tem promovido nos edifícios municipais, este Exercício contou ainda com a colaboração dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso e da empresa que forneceu os DAE ao Município. Estes equipamentos existem nas piscinas e no campo de jogos municipal.

 
 

O exercício simulou a ocorrência de uma queda de que resultaram uma pessoa com uma fratura e outra que entrou em paragem cardíaca. O objetivo foi testar o DAE existente na piscina e fornecer aos/às colaboradores/as ferramentas para reagir em situações desta natureza.

Este simulacro inseriu-se no âmbito da implementação das Medidas de Autoproteção e teve como objetivo testar os procedimentos de Emergência em situações Doença Súbita e de traumatismo ou em situações de Paragem Cardiorespiratória.

 
 

Este tipo de simulacro foi realizado pela primeira vez pelo Serviço Municipal da Proteção Civil da Póvoa de Lanhoso, no âmbito da Implementação da Segurança Contra Incêndios em Edifícios.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...

Deseja ativar as notificações Sim Não