Quantcast
 
 

Tanatório de Braga cumpre todas as normas de emissões de efluentes gasosos

O estudo da qualidade do ar realizado junto ao Tanatório de Braga revela que este equipamento municipal cumpre todas as normas de emissões de efluentes gasosos. Os resultados foram apresentados esta Terça-feira, 25 de Maio, à Associação de Moradores das Enguardas e à Junta de Freguesia de S. Victor, pela vereadora responsável pela Gestão e Conservação de Equipamentos Municipais.

 

Neste encontro realizado a pedido da Autarquia, Olga Pereira garantiu que estão assim asseguradas as questões de salubridade e segurança em termos de saúde pública. “Depois das queixas apresentadas pelos moradores daquela zona, a Câmara Municipal solicitou um estudo à qualidade do ar, cujas amostras reportam ao mês de Março deste ano. O relatório agora conhecido comprova que estão a ser cumpridas todas as normas de funcionamento por parte do concessionário do Tanatório e que não existem quaisquer riscos para a saúde pública”, explicou Olga Pereira.

 
 

Recorde-se que, já no ano passado, o crematório foi alvo de uma vistoria por parte de peritos internacionais, que emitiram um certificado de conformidade. “O equipamento foi afinado e está tudo a funcionar dentro da normalidade”, acrescenta a vereadora.

Olga Pereira garantiu ainda que, sem prejuízo do exposto, a Câmara Municipal vai continuar a medir a qualidade do ar com regularidade, de forma a monitorizar a qualidade do ar junto ao equipamento.

 
 

O Tanatório de Braga está a funcionar desde Novembro de 2018. O equipamento possui duas salas para velação de corpos, uma sala de preparação de preparação de cadáveres, um forno crematório, uma capela e um “jardim da memória”.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...

Deseja ativar as notificações Sim Não