Tem 23 anos ou mais? Já pode autoagendar a vacina
As autoridades de saúde alargaram, esta tarde, a faixa etária que pode autoagendar a vacinação contra a Covid-19.
O autoagendamento da toma da vacina contra a Covid-19 já está disponível para pessoas com 23 anos ou mais. Até hoje este serviço estava apenas disponível para pessoas a partir dos 25 anos.
Para proceder ao processo de autoagendamento para receber a vacina basta ir a este site e colocar a data de nascimento
Depois, terá de indicar a data de nascimento, facultar o número de utente e escolher o local e a data de vacinação mais conveniente.
De seguida, a Direção-Geral da Saúde (DGS) entrará em contacto através de SMS, pelo número 2424, com a confirmação da data, hora e local escolhidos para a vacinação. Assim que receber este SMS, deverá confirmar a marcação, respondendo à mensagem de acordo com as ordens indicadas na mesma.
Por fim, só tem de se dirigir ao local e receber a vacina contra o novo vírus.
Importa sublinhar que os utentes que já tenham recebido a primeira dose da vacina ou que já tenham uma marcação feita não devem realizar o autoagendamento da vacinação.
Portugal está a acelerar, nos últimos dias, a vacinação contra a Covid-19 face à rápida disseminação da variante Delta, considerada mais transmissível e que já é a predominante no país.
Na última semana, foram administradas cerca de um milhão de vacinas contra a Covid-19 só em território continental, superando a meta prevista de 850 mil inoculações, anunciou hoje a task force responsável pelo processo de vacinação.
Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.164 pessoas e foram registados 909.756 casos de infeção, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.
In Notícias ao Minuto