Quantcast
 
 

Terras de Bouro aprova Orçamento de 15 milhões para 2021

Respondendo àquelas que são as expectativas e justas aspirações dos munícipes, as Grandes Opções do Plano e o correspondente Orçamento hão-de manter a abrangência necessária, o equilíbrio desejado e as respostas adequadas às necessidades gerais e básicas da nossa população. Os investimentos a nível das acessibilidades, da mobilidade e regeneração urbana são para manter e se possível reforçar.

 
terras de Bouro

Igualmente será dada continuação às obras em curso, aos projetos candidatados e às candidaturas já aprovadas. No que diz respeito ao abastecimento de água e saneamento, prosseguiremos com os trabalhos de recuperação e beneficiação das redes existentes e tudo faremos para que, particularmente na área do saneamento se consigam materializar as respostas absolutamente necessárias ao nível da rede em baixa em alta, quer no Vale do Cávado, quer no Vale do Homem. Cientes e convictos da importância da Educação, como pilar estruturante da sociedade, o Município de Terras de Bouro, continuará a investir na Educação, aumentando os apoios.

 
 

A saúde, ação social, desenvolvimento cultural e associativismo, são áreas de relevada importância às quais prestaremos a melhor atenção e manteremos a cooperação e o apoio financeiro imprescindível. Nesse sentido, é de realçar a criação de um Gabinete de Apoio ao Idoso que, no essencial, terá como finalidade propiciar aos munícipes com dificuldades de vária índole e, sobretudo, de mobilidade, terem a assistência, absolutamente necessária, no próprio domicílio.

Manteremos o compromisso no apoio à execução dos vários projetos aprovados, na área de ação social, designadamente o CLDS 4Geira – Geração, Emprego, Inclusão e Revitalização de Atividades emTerras de Bouro, os projetos CHEGA MAIS e ENVOLVER, e o Cávado Mais Igual. Através da CIM do Cávado apresentamos uma candidatura ao POISE para a elaboração ,implementação e avaliação dos Planos Municipais de Igualdade, “Pró-Igualdade no Cávado”.

 
 

Com a revisão do PDM (Plano Diretor Municipal), que está a decorrer, esperamos que seja possível proceder à desafetação de terrenos para criar zonas de construção, estando já a ser elaborado um projeto para Moimenta. Também prevemos a implantação de Parques Empresariais na Balança e Rio Caldo, sendo que, na Balança e atendendo às infraestruturas existentes, já está a ser desenvolvido um estudo para requalificação e ampliação desse parque. Realizar-se-á também uma Candidatura, através da CIM do Cávado, denominada SICS CÁVADO -Sistema de Informação Cadastral Simplificado do Cávado (NORTE-09-5762-FSE-000043), que permitirá definir o cadastro Predial, em todo o Concelho. As comunicações também merecem uma especial atenção nos tempos que estamos a atravessar e na necessidade que há em estender ao território concelhio uma melhor e mais abrangente cobertura em termos de Fibra Ótica.

Para alcançar estes objetivos, contamos com todos os Terrabourenses, todas as juntas de freguesia, todas as instituições, todas as empresas do concelho e todos aqueles que, como nós, desejam o melhor para Terras de Bouro.

 

O orçamento para o ano de 2021 tem um aumento na ordem dos 2,19%. É um orçamento municipal que atinge o montante de € 15.146.345 e visa promover o desenvolvimento sustentado do concelho, assente numa estratégia de racionalização das despesas e na lógica da melhor consolidação orçamental.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...