Terras de Bouro participa no projeto Floresta “EntreGerações”

O Município de Terras de Bouro, na sequência do contacto da FORESTIS – Associação Florestal de Portugal, proporcionou a concretização de uma ação no concelho no âmbito do projeto Floresta “EntreGerações”, plano desenvolvido pela referida associação florestal.

 
floresta plantar

No evento esteve presente a Vereadora do Município de Terras de Bouro, Drª Ana Genoveva Araújo e participaram alunos da Escola de Rio Caldo e também utentes do Centro Social de Moimenta, já que o projeto Floresta “EntreGerações” tem como objetivo a aproximação de gerações na passagem de testemunho e conhecimento da floresta entre os mais velhos e as gerações mais novas, criando uma cultura florestal nos territórios. Pretende-se, assim, que os mais velhos, com conhecimento empírico sobre a floresta, passem esse saber aos mais jovens, nomeadamente, aos alunos.

 
 

A escolha de Terras de Bouro justifica-se pelo histórico de colaboração doo município que já em 2013 acolheu e apoiou a FORESTIS, na fase organização da final da 3ª edição do Concurso Florestal Europeu YPEF – Young People in European Forests, evento que reuniu jovens e professores de 10 países europeus.

Para esta iniciativa contamos a parceria técnica da Associação Florestal do Cávado e do ICNF que forneceu as plantas e apoiou na identificação da área a plantar, acessível ao grupo de jovens e seniores que colaboraram.

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...