“The Carnival”do artista plástico “BEK” em Mondim de Basto

O orgulho da população de Vilarinho nas suas tradições encontra-se, agora, representado num mural, em pleno centro da aldeia.
“The Carnival” é a designação da obra criada pelo artista plástico “BEK” e que teve como inspiração o Carnaval de Vilarinho. O artista vivenciou com a comunidade local o festejo do mais recente Carnaval, numa experiência que serviu de inspiração para a
criação artística, concretizada graficamente num estilo muito próprio do autor.

 
BEK


Através das cores e dos elementos representados, o autor do mural pretendeu transportar para a parede o som e a energia contagiante vivida nos desfiles carnavalescos tão tradicionais nesta aldeia do concelho de Mondim de Basto.

 
 


O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira e a Vereadora da Cultura, Carla Silva, já conheceram a obra e consideram que este tipo de criações artísticas, além de cumprirem a sua função decorativa do espaço público, são também uma forma de perpetuar as memórias e as tradições locais.


A criação desta obra surge no âmbito do Programa de Intervenções Artísticas e Comunidade “No Minho Não Há Aldeia Melhor Do Que a Minha!”, promovido pelo consórcio MINHO IN, que integra os 24 municípios do consórcio.

 
 


A curadoria é de Helena Mendes Pereira.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...