Quantcast
 
 

“Um Desejo de Natal” e Ação Solidária Refood

“Um Desejo de Natal” cumprido para 200 crianças de Famalicão

 

São desejos simples, que enchem o coração de quem os recebe mas também de quem contribuí.

 
 

«Um pijama quentinho, um robe, uns chinelos e uma bola» este era o pedido que constava na carta escrita por uma das crianças apadrinhadas pela iniciativa dos serviços de Ação Social do município de Vila Nova de Famalicão. Um desejo cumprido pela família de Nuno Moura. “São pedidos tão simples, que nos fazem lembrar e refletir sobre a importância de olhar para o lado e de perceber o que podemos fazer pelos outros”.

Recorde-se que este é o terceiro ano que o Município de Famalicão realiza esta iniciativa que, diz o presidente de Câmara Mário Passos, “é expressão da grande generosidade dos famalicenses”.

 
 

Os presentes foram entregues este domingo, dia 17, numa festa que decorreu na Praça – Mercado de Famalicão, a que se juntaram associações e artistas, num espetáculo com música, dança e circo.

Este ano foram cerca de 200 as crianças apadrinhadas. “Quando fomos recebendo os presentes, percebemos do empenho na causa, da solidariedade e a alegria e generosidade de quem dá e apadrinha estas crianças, para que tenham a alegria de um presente de Natal. Queremos muito agradecer-lhes este gesto”, disse ainda o autarca. 

 

Mário Passos associou-se a campanha solidária da Refood

O Presidente da Câmara Municipal de Famalicão juntou-se, no passado sábado, à equipa de voluntários da Refood de Famalicão para preparar os mais de 200 cabazes de Natal que a equipa de voluntários do projeto está a entregar aos agregados carenciados do concelho.

 

São muitas as mãos que se juntam para ajudar quem mais precisa e que dedicam parte do seu tempo a ajudar o próximo. E não me canso de lhes agradecer este trabalho, disse Mário Passos, depois da jornada de voluntariado na instituição.

“Natal Circular em Famalicão, tempo de Amor e Cuidado” foi o mote da campanha promovida pela Refood que recolheu bens alimentares para os 217 agregados que a instituição auxilia todos os dias, num total de quase 450 pessoas.

 

“Temos cada vez mais pessoas que nos pedem apoio e vale-nos o trabalho voluntário e a generosidade dos nossos parceiros, que está bem patente nesta campanha e nos bens alimentares que recebemos e que agora vamos entregar”,apontaram os responsáveis da Refood.

Comentários

comentários

Você pode gostar...