UMinho discute a “Evolução e impacto da COVID-19 na região Norte” na 3ª sessão COVID-i
Num momento em que o número de casos da COVID-19 em Portugal regista valores históricos, a terceira sessão informativa COVID-i pretende discutir as incidências, assim como as tendências e cenários da terceira vaga no nosso país. A iniciativa irá centrar-se na reflexão em torno da evolução e impacto da COVID-19 na região Norte do país.
A sessão, promovida pela Comissão de Elaboração e Gestão do Plano de Contingência Interno, acontece esta quarta-feira, dia 20 de janeiro, a partir das 17h30 e integra-se no ciclo de sessões “COVID-i” que visa promover a informação e o diálogo sobre matérias relativas à pandemia no seio da comunidade Universidade do Minho (UMinho).
A discussão contará com Óscar Felgueiras, assessor do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Norte e professor do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, e Mário Freitas, médico consultor em saúde pública e delegado de saúde, e será moderada por Luís António Santos, professor do Instituto de Ciências Sociais da UMinho.
A iniciativa poderá ser acompanhada em streaming no canal YouTube da UMinho, sendo que todos os pedidos de informação, comentários ou dúvidas poderão ser colocados através do número de WhatsApp disponibilizado para estas sessões como forma de possibilitar a participação de toda a comunidade da UMinho.