Quantcast
 
 

UMinho organiza congresso sobre ecossistemas terrestres e aquáticos

A Universidade do Minho – através da Escola de Ciências, do Centro de Biologia Molecular e Ambiental (CBMA) e do Instituto de Ciência e Inovação para a Bio-Sustentabilidade (IB-S) – realiza até esta quarta-feira, dia 18, o 9º Congresso Internacional Plant Litter Processing in Freshwaters (PLPF9), no Museu D. Diogo de Sousa, em Braga.

 

A iniciativa conta desde segunda-feira com cerca de 60 participantes de nove países, como EUA, Panamá, Suíça, Espanha, França, Alemanha, Brasil, Suécia e Portugal. O congresso visa estimular a discussão científica sobre os desafios globais relacionados com a degradação dos ecossistemas, a mudança climática, a perda de biodiversidade e a água segura e acessível para todos. Estas metas vão de encontro aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

 
 

A sessão de abertura teve a presença da pró-reitora para a Investigação da UMinho, Sandra Paiva, do presidente da Escola de Ciências, José González-Méijome, da diretora do CBMA, Fernanda Cássio e da diretora do IB-S, Cláudia Pascoal.

O programa desta quarta-feira destaca, às 17h15, uma mesa redonda com Jane Marks, da Universidade do Norte do Arizona (EUA), Christopher Swan, da Universidade de Maryland (EUA), Mark Gessner, do Instituto IGB Berlim (Alemanha), Andreas Bruder, da Universidade de Ciências Aplicadas e Artes (Suíça), Manuel Graça, da Universidade de Coimbra, e Cláudia Pascoal e Fernanda Cássio, ambas da UMinho.

 
 

O evento faz parte do projeto “Streameco – Biodiversidade e Funcionamento dos Ecossistemas: do gene até ao rio”, sendo financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia e pelo programa Compete/Portugal 2020 da União Europeia.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...