Universidade Sénior comemorou treze anos de vida
A Universidade Sénior de Vieira do Minho comemorou, este fim de semana, o seu décimo terceiro ano de vida, num ambiente de festa e muita animação.
O momento integrou um almoço convívio que contou com a presença dos alunos, dos professores e do presidente da Câmara Municipal, António Cardoso.
Tratou-se de um momento de festa repleta de alegria, boa disposição e acima de tudo de partilha e confraternização entre os alunos daquela instituição.
A festa terminou com o corte de bolo e um brinde à Universidade Sénior por mais um ano de vida.
A funcionar na Casa da Cultura, a Universidade Sénior é um projeto do Município de Vieira do Minho, que pretende ser um local de aprendizagem, mas sobretudo de convívio. Para muitos é uma ocupação dos tempos livres, para outros é um incentivo para aprender mais. É, também uma forma de combater a solidão e o isolamento e promover a troca de experiências.
Este projeto conta com mais de uma centena de alunos, uma dúzia de disciplinas, lecionadas voluntariamente e pensadas de acordo com as necessidades, gostos e apetências dos seniores. De segunda a sexta-feira, o grupo divide o seu tempo entre as aulas de inglês, canto coral, danças, informática, pintura, cavaquinhos, ginástica, hidroginástica e psicologia. Aqui as aulas são vividas intensamente por alunos empenhados que, na bagagem, trazem sempre uma ou outra história para contar.
E, porque o saber não tem idade, a Universidade Sénior de Vieira do Minho acolhe todos os que, tendo disponibilidade queiram partilhar experiências de vida, entusiasmo, muita vontade de aprender, conviver, ouvir e ser ouvido.