Quantcast
 
 

Valença Vai Caminhar Até Santiago de Compostela

Entre 6 e 11 de novembro vai decorrer uma peregrinação, a pé, a Santiago de Compostela, no Caminho Português de Santiago, aberta a todos os interessados.

 

A peregrinação sairá de Valença no dia 6 de novembro, segunda-feira e chegará a Santiago de Compostela, no sábado, 11 de novembro, com uma média diária de 20 Km’s.

 
 

Nesta peregrinação vão participar o Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira, bem como concejais do Concello de Tui. Os interessados em se associar à peregrinação podem contactar o organizador Tó Alves, através do telefone 936 423 920 ou pessoalmente no Café Mineiro, em Cristelo Côvo. As inscrições fecharão ao atingir os 50 peregrinos inscritos.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira, “esta peregrinação pretende ser uma ação evocativa dos valores, marcos identitários, patrimoniais e culturais deste traçado histórico e o mostrar ao mundo o papel que Valença e Tui desempenham, como cidades históricas e pontos de partida, até Santiago de Compostela”.

 
 

Recorde-se que a Eurocidade Tui Valença é já o segundo ponto de partida de todos os peregrinos que no mundo rumam até Santiago de Compostela.

Entre os meses de janeiro e julho saíram desta Eurocidade, rumo a Santiago de Compostela, cerca de 21.000 peregrinos, reforçando a segunda posição no ranking de origem das peregrinações a seguir a Sarria (Galiza) com 58375 peregrinos. Em terceiro lugar surge o Porto com 15698. Números que dão excelentes perspetivas para o ano em curso.

 

A Eurocidade Tui Valença é a porta de entrada do Caminho Português para Santiago de Compostela na Galiza. Um traçado onde confluem os peregrinos do Caminho Português Central, do Caminho das Torres e do Caminho da Costa.

Valença proporciona uma experiência única aos peregrinos: a meio da ponte internacional, em pleno Caminho, é possível estar com um pé em Portugal e outro em Espanha, sobre o rio Minho, com a Catedral de Tui de um lado e a Fortaleza de Valença do outro.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...