Quantcast
 
 

‘Vamos Indo e Rindo’, a nova exposição de cartoons e caricaturas na Galeria da USF do Minho

A Unidade de Saúde Familiar (USF) do Minho, pertencente à ULS de Braga, inaugurou ontem, dia 20 de janeiro, a exposição ‘Vamos Indo e Rindo’, que reúne mais de 25 cartoons e caricaturas da autoria de Adão Silva, reconhecido cartoonista e caricaturista bracarense. A exposição está patente na Galeria da USF do Minho, em Braga, de 17 de janeiro até 28 de março de 2025.

 

Entre as figuras representadas, destacam-se Júlio Isidro, João Baião, Tânia Ribas, Herman José, António Sala, Fernando Mendes, César Mourão e Ruy de Carvalho, bem como outras personalidades inesquecíveis como Carlos Paião, Raul Solnado, José Hermano Saraiva, Helena Ramos, António Variações, Mário Zambujal, Max, entre outros. Além das caricaturas, a exposição inclui cartoons incisivos que refletem, com humor e criticismo, temas da atualidade.

 
 

Adão Silva é conhecido pela sua capacidade de captar a essência de figuras públicas e eventos com traços expressivos, humor apurado e uma dose de ironia. Esta mostra reúne caricaturas de personalidades marcantes da comunicação social portuguesa, tanto contemporâneas como saudosas, criando uma verdadeira viagem pela memória coletiva do público.

“Receber a exposição ‘Vamos Indo e Rindo’ é um privilégio para a nossa unidade. Estas obras não só trazem cor e vida aos nossos espaços, como também nos lembram que, mesmo nos momentos mais desafiantes, o humor e a arte podem ser poderosos aliados. É uma forma de humanizar o ambiente de saúde e de celebrar a criatividade e a cultura da nossa região”, afirma Francisco Fachado, Coordenador da USF do Minho.

 
 


Esta exposição promete conquistar os visitantes, proporcionando momentos de descontração e nostalgia, enquanto presta homenagem a figuras carismáticas que marcaram gerações. Porque, como bem se diz, “rir continua a ser o melhor remédio”.


A entrada é livre. Convidamos toda a comunidade a visitar a exposição e a desfrutar desta celebração do humor e da memória coletiva.

 

Comentários

comentários

You may also like...

Deseja ativar as notificações Sim Não