Velocidade Furiosa em Espanha: Guardia Civil apanha Porsche a 285 km/h
Um condutor irlandês foi apanhado, no passado dia 9 de junho, a circular a 285 km/h na autoestrada AP-6. As imagens foram captadas pelo helicóptero Pegasus, da Guardia Civil, e divulgadas nas redes sociais da polícia espanhola.
Segundo o jornal El Mundo, o condutor do Porsche 911, com matrícula do Reino Unido, foi detetado às 12:15, quando circulava a 285 km/h numa zona onde não se pode circular acima dos 120 km/h. Momentos antes de ser filmado, circulou à velocidade legal, mas também a 224 km/h.
A viagem, com destino a Madrid, terminaria ainda na autoestrada, quando uma patrulha o bloqueou numa das portagens, tendo sido notificado de que a sua infração é um crime e que enfrenta uma pena de prisão entre três a seis meses, ou uma multa que pode ser substituída por trabalhos comunitários.
Mas este não foi o único condutor a ser apanhado pelo Pegasus este ano. Dois dias antes, na autoestrada FV-1, entre Puerto del Rosario e Corralejo (Fuerteventura), um jovem italiano de 21 anos foi apanhado a 190 km/h num trecho em que só se pode circular a 100 km/h.
Parado pela polícia, o jovem explicou que ia depressa porque tinha medo de perder o voo de regresso a Itália. Acabou multado em 720 euros e sem carta de condução.