Vieira do Minho aprova consulta prévia simplificada para empreitada de eficiência energética das Piscinas Municipais
Decorreu, esta quarta-feira, a primeira reunião ordinária da Câmara Municipal do corrente mês.
Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Câmara António Cardoso, destacando-se a aprovação da consulta prévia simplificada para empreitada de eficiência energética das Piscinas Municipais.
Foram aprovados os pedidos de apoio financeiro por parte da Associação de Caçadores Pinheiro Caça, para construção de divisórias do cativeiro de caça construído no Baldios da Freguesia de Pinheiro, bem como o pedido por parte da Associação Desportiva de Vieira, para a aquisição de material para a realização de provas de obstáculos.
Foram delegadas competências na Junta de Freguesia de Salamonde com vista à construção de um muro em Fontedalho, em Alamela; na União de Freguesias de Anjos e Vilarchão tendo em vista a pavimentação de caminho público em Vilarchão e na Junta de Freguesia de Vieira do Minho, com vista ao financiamento do Centro de Convívio e Lazer. Foi também concedido apoio à Junta de Freguesia de Vieira para apoio administrativo.
Deliberado ainda, sobre a adenda do Contrato de Empreitada – Concurso Público Simplificado PROC 108/2021 nº 184/2022 referente à construção de Edifício para a instalação da Unidade de Saíude de Vieira do Minho.
Aprovada prorrogação legar de prazo por mais 90 dias, até ao próximo dia 30 de Junho, para execução da obra de requalificação da Escola Básica e Secundária de Vieira de Araújo, apresentada pelo empreiteiro MJFT – Construções Unipessoal Lda.
Aprovada a Adesão à Central de Compras da Cambial – CC- CIM- Baixo Alentejo, por deliberação nº 39 do Conselho Intermunicipal da Comunidade Internacional do Baixo Alentejo, para que o Município de Vieira do Minho possa usufruir das condições do sistema de negociação e aquisição centralizada relacionada com a racionalização de gastos, desburocratização, simplificação dos procedimentos contratuais e utilização de Acordos Quadro.
Aprovado também o projeto de arranjo urbanístico do ancoradouro para o Barco Brancelhe, junto às Pontes de Rio Caldo.