Vieira do Minho com Trinta Novos Bombeiros
Realizou-se no passado dia 13 de Agosto, no quartel dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho a cerimónia de promoção e imposição de boinas aos formandos da nova escola de bombeiros 2020/2021.
Veja ou reveja toda a cerimónia:
Os cerca de 30 novos bombeiros finalizaram o curso ao fim de um ano intensivo de formação prática e teórica.
A cerimónia teve o seu apogeu no momento em que os futuros bombeiros exibiram várias operações relacionadas com simulacros, representado os diferentes teatros de operações com os quais podem vir a ser confrontados no contexto da sua ação real.
Carlos Branco presidente da Direção da AHBVVM, dirigiu-se aos presentes,” enaltecendo os novos bombeiros pelo exemplo altruísta em prol da sociedade, uma causa nobre, mas ao mesmo tempo, difícil e de extrema complexidade, capaz de por em risco a própria vida! Isto não é para todos. É para aqueles que tem valentia, coragem, determinação e sobretudo capacidade para pensarem mais alto que, Sois uns verdadeiros heróis!”
Aproveitou o momento também para por ao corrente as várias entidades presentes sobre a situação financeira e económica pela qual passa a corporação: “Hoje para além de as contas apresentarem resultados positivos, o fator de estabilidade começa a encorajar todos que se dedicam a causa dos bombeiros e tranquilizam a comunidade Vieirense.”
Por último manifestou o seu reconhecimento e gratidão á comunidade vieirense pela forma com que tem vindo a apoiar esta instituição, “Aos nossos associados, às empresas, ás pessoas singulares, às nossas intuições , o nosso muito obrigado. O valor de uma comunidade, mede-se pela sensibilidade que tem para com os seus Bombeiros! Neste particular gostaria de deixar ainda uma uma palavra de apreço e agradecimento ao município de Vieira do Minho, ao seu Presidente Engº António Cardoso, pelo apoio sustentável que tem vindo assumir em termos de protocolo com a nossa Associação humanitária. No inicio do presente ano reforçou o apoio financeiro em mais 20.000 euros, perfazendo um total anual na ordem dos 90.000 euros, para além da prontidão no apoio técnico e logístico sempre que lhe é solicitado. O nosso muito obrigado.”