Vieira do Minho fica fora da 8ª edição do ‘Sugestões do Chef’
Em época tradicionalmente baixa, a Associação Comercial de Braga (ACB) aposta, pelo oitavo ano consecutivo, num roteiro gastronómico a preços apelativos em (44) restaurantes da cidade dos arcebispos, mas com adesão assegurada de outros espaços de restauração nos concelhos vizinhos de Amares, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro e Vila Verde.
Neste roteiro de 44 restaurantes não consta nenhum de Vieira do Minho, estando assim a restauração vieirense de fora deste evento gastronómico promovido pela Associação Comercial de Braga (ACB), estimando-se que o impacto económico desta 8ª edição supere o milhão de euros, envolvendo cerca de 70 mil clientes.
Ao todo são 44 sugestões, uma por cada espaço aderente. Há novidades em relação à edição anterior, mas com um aumento para 44 restaurantes, a direcção da ACB reconhece que chegou ao “número ideal”.
O roteiro ‘Sugestões do Chef”, que foi apresentado esta quinta-feira ao almoço no Hotel Vila Galé Collection Braga, um dos novos espaços aderentes, pretende levar os bracarenses a novos espaços e mostrar o melhor da gastronomia da região aos turistas.
A iniciativa arranca a 1 de Março e termina a 31 do mesmo mês. Há experiências para todos os gostos com preços para duas pessoas que variam entre os 11 e os 40 euros.
O presidente da Associação Comercial de Braga (ACB), Domingos Macedo Barbosa, reconhece que “para a região é fundamental potenciar a oferta de produtos e serviços fora das épocas altas, para que as empresas do sector tenham condições para reforçar as suas equipas e expandir os seus negócios”. Já Rui Marques, Director Geral da ACB realça que o intervalo de preços “altamente competitivo”. Na edição deste ano voltam a surgir novos espaços aderentes. Com um roteiro de 44 espaços, Rui Marques assume que é “o número ideal” para que todos saiam a ganhar.
Este ano o Hotel Vila Galé Collection Braga é um dos novos espaços do roteiro de 2020. Natália Oliveira saúda a iniciativa que classifica até como “fenomenal”, já que permite a divulgação da gastronomia da região. A unidade hoteleira, ainda a afirmar-se juntos dos bracarenses, quer mostrar que está aberta a todos e não apenas aos hóspedes.
O projecto volta a contar com o selo da Entidade do Turismo Porto e Norte de Portugal. Marco Sousa assinala o facto do projecto chegar a mais concelhos da região minhota. “Braga é uma plataforma de distribuição de turistas para a região. Temos todos a ganhar, cada vez mais no turismo temos que ganhar escala, ter mais oferta e uma oferta mais diversificada e mais estruturada”, defendeu.
CONHEÇA AQUI TODAS AS 44 SUGESTÕES com prato principal, sobremesa e copo de vinho verde.
IN:RUM/VMTV