Quantcast
 
 

Vieirense António Leite é o novo secretário de Estado da Educação

Toma posse, amanhã, quarta-feira, dia 30 de março, o vieirense António Leite como Secretário de Estado da Educação do XXIII Governo de Portugal.
Em nota enviada á nossa redação o Partido Socialista de Vieira do Minho afirma ser “uma honra poder contar com a vasta experiência do vieirense António Leite no XXIII Governo de Portugal.”

 
Antonio Leite

António Leite, é Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Professor, desde novembro de 1983. Vice-Presidente do Conselho Diretivo do Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P., desde janeiro de 2020, e Coordenador Executivo do eixo 2 (Qualificação e requalificação) do INCoDe.2030.

 
 

Desempenhou, entre outras, as seguintes funções: Dirigente nacional da Fenprof e da CGTP (1992 a 2000); Diretor de dois Centros de Formação de Professores e de Escolas (1993 a 2000 e 2002 a 2005); Vice-presidente do Instituto Irene Lisboa (1997 a 2000); Assessor da Secretária de Estado da Educação e do Secretário de Estado da Administração Educativa (2000 a 2002); Diretor Regional Adjunto de Educação do Norte (2005 a 2009); Diretor Regional de Educação do Norte (2009 a 2011); Delegado Regional do Norte do Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P. (2016 a 2020).

Para António Leite as lides governativas não são novidade visto já ter desempenhado sucessivamente, funções de assessor da Secretária de Estado da Educação e do Secretário de Estado da Administração Educacional do XIV Governo Constitucional, tendo sido designado para coordenar diversos grupos de trabalho, criados por despacho da tutela.

 
 

António Leite fez, nestas últimas eleições legislativas, parte da Comissão de Honra distrital de apoio à lista de Deputados da AR.
Segundo o Partido Socialista de Vieira do Minho, é com “orgulho e satisfação o facto de o cabeça de lista pelo círculo eleitoral de Braga, José Luís Carneiro, ter sido nomeado para Ministro da Administração Interna do XXIII Governo de Portugal.”, finaliza a nota enviada

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...