Quantcast
 
 

Vieirense Tiago Rebelo é o novo maestro da Banda Musical Velha de Barroselas

O vieirense Tiago Rebelo, 28 anos,é o novo maestro da Banda Musical Velha de Barroselas, em Viana do Castelo. O anúncio foi feito, esta terça-feira, pela direção da instituição.

 

A direção da Banda Musical Velha de Barroselas sublinha ser uma “honra” que Tiago Rebelo tenha aceitado o convite para assumir a batuta da instituição que terá sido instituída em meados do século XIX e onde era trompetista há sete anos.

 
 

Na publicação na sua página oficial do Facebook, a direção da Banda Musical Velha de Barroselas refere que Tiago Rebelo é, atualmente, docente da disciplina de trompete na Academia de Música de Viana do Castelo e na ARTEAM – Escola Profissional Artística do Alto Minho, sendo ainda músico residente da Orquestra de Guimarães.

“Acompanhou desde muito cedo o seu pai, no âmbito filarmónico, tendo demonstrado desde logo um grande interesse pela musica”, frisa a direção.

 
 

Tiago Rebelo “ingressou no Conservatório de Guimarães e, de seguida, no ensino superior, na ESMAE – Escola Superior de Música, Arte, e Espetáculo do Porto, terminando estes dois cursos com máxima distinção”.

“Foi distinguido em concursos nacionais e internacionais como : Albertino Lucas – primeiro prémio, Terras de La Salete – segundo e terceiro prémios, concurso internacional de trompete da Póvoa de Varzim – segundo e terceiro prémios, concurso internacional Rúben Siméo- segundo prémio”, especifica a direção da Banda Musical Velha de Barroselas.

 

Tiago Rebelo “colaborou com orquestras de jovens e orquestras profissionais tais como : Orquestra Sinfonieta do ESMAE, Orquestra Sinfónica Jovem da Galiza, Orquestra Sub 21 da Capital Europeia da Cultura, em 2012, em Guimarães, estágio Gulbenkian, Orquestra Sinfónica da Casa da Música, no Porto, Orquestra do Norte, Orquestra Sinfónica da Galiza, Orquestra Casablanca de Vigo, Orquestra Gulbenkian, Orquestra Sinfónica Portuguesa, entre outras”.

Em 2012 “participou na conferência internacional de trompetistas em Michigan, nos EUA, e nesse mesmo ano é convidado pelo maestro Riem de Reede a participar no Festival de Música Clássica na Alemanha.

 

Tiago Rebelo substitui no cargo o maestro Jorge Pires, a quem a direção agradece diz estar “eternamente grata pela dedicação e pelo trabalho desenvolvido ao longo de muitos anos, como músico e maestro”.

Fotos: Direitos reservados

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...