Quantcast
 

Vila Verde avançou para a construção de uma nova via

O Município de Vila Verde avançou para a construção de uma nova via que vai permitir reforçar a ligação do centro urbano da sede de concelho às futuras vias do Eixo Norte-Sul. 

 
vila verde

O futuro troço da Avenida Torre de Alvim, entre a Escola Secundária e a zona do Centro Escolar de Vila Verde, representa um investimento de cerca de 390 mil euros. A obra deverá estar pronta no próximo Verão. 

 
 

A presidente da Câmara Municipal, Júlia Rodrigues Fernandes, esteve no local a acompanhar o início dos trabalhos de construção e a avaliar o impacto da obra na zona de intervenção e na reestruturação do mapa geral das vias de comunicação. 

A autarca salientou que se trata de “uma obra importante para a mobilidade do centro urbano e para a ligação de diversos serviços de relevo público”, reforçando ainda a aposta em garantir uma melhor fluidez de trânsito no concelho enquanto prioridade estratégica do Município. 

 
 

O novo arruamento insere-se numa zona para onde estão previstos entroncar acessos do futuro Eixo Norte-Sul, um projeto que o Município está a desenvolver para assegurar uma via alternativa à EN 101 e que vai ligar a zona de expansão empresarial de Gême a Soutelo, pelo lado nascente do concelho. 

O último troço da Avenida Torre de Alvim, que vai ligar a rotunda da Escola Secundária à avenida de acesso ao Centro Escolar de Vila Verde, tem uma extensão perto de 180 metros e compreende uma área de intervenção correspondente a aproximadamente 5.298 metros quadrados. 

 

A obra do novo arruamento inclui infraestruturas de abastecimento de água, eletricidade e comunicações, drenagem e saneamento. Conforme define o projeto de intervenção, os espaços desta rua foram desenhados de forma a definir e diferenciar as zonas de circulação automóvel, ciclovia, estacionamento, travessias de peões, espaços verdes e zonas de estar. 

A Avenida Torre de Alvim e a sua envolvente ficarão dotados de condições para promover e favorecer a diversidade na mobilidade urbana. Serão assegurados dois lugares de estacionamento para cidadãos com mobilidade condicionada e 39 lugares para automóveis. 

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...