Vila Verde lança Calendário Social para angariar apoios a famílias carenciadas
Os serviços de Ação Social do Município de Vila Verde acabam de lançar o Calendário Social 2022, com o objetivo de angariar apoios para reforçar as ajudas a famílias carenciadas do concelho.
“Há pequenos gestos que têm uma grande importância na vida das nossas comunidades, pelo impacto especial que assumem junto das pessoas e famílias em situação mais desfavorável”, afirmou a presidente da Câmara, Júlia Fernandes, agradecendo em nome do município a todos os que contribuíram para a concretização da iniciativa.
Produzido com o apoio de um conjunto de 12 “empresas com responsabilidade social”, o calendário tem como mote “Equipas Municipais – serviços de proximidade à população”, apresentando-se ilustrado com fotografias de trabalhadores municipais em diferentes trabalhos no concelho.
“É também uma forma de dar visibilidade e reconhecer o trabalho das equipas do Município em diferentes áreas”, explicou Júlia Fernandes, reforçando ainda o agradecimento a mais este contributo e esforço solidário de empresas do concelho.
“Que estas boas ações encham o coração de todos os que contribuem. Podem ter a certeza de que as vossas ajudas chegam a quem mais precisam”, assegurou a autarca, numa declaração em que enalteceu a iniciativa e o trabalho dos serviços de ação social do Município.
A autarca sublinhou ainda o envolvimento de diferentes parceiros e entidades para responder às necessidades da população, aproveitando para frisar o sucesso do trabalho em rede que tem desenvolvido no Município, com a participação das Juntas de Freguesia, associações, IPSS, empresas e outras entidades.
Os calendários estão à venda em diferentes locais do Município com atendimento ao público (como o Posto de Turismo, a Biblioteca, a Casa do Conhecimento e Paços do Concelho), sendo ainda alvo de ações de venda na rua com a colaboração de alunos da Escola Secundária de Vila Verde. O calendário tem o preço de 2,5 euros. As verbas arrecadadas destinam-se a reforçar os recursos dos serviços da Ação Social do Município no apoio a famílias carenciadas.
Esta iniciativa contou com a cooperação e o patrocínio de 12 empresas: Edivalor, Intermarché Prodigípadrão, Martins e Filhos, Artur Ramos & Filhos, Pedrivalões, Conceito Gomes, Irmãos Faria dos Santos, Estradas do Douro, Monte & Monte, AG Monteiro e IBG.