Quantcast
 
 

Vila Verde volta a acolher competições de ténis

Colaboração do Município com Clube de Ténis do Minho permite requalificar e revitalizar campos junto ao Complexo de Lazer

 

Os campos de ténis integrados no Complexo de Lazer de Vila Verde vão passar a acolher competições federadas, permitindo simultaneamente a instalação de uma escola para a modalidade, ao abrigo de um protocolo de colaboração da Câmara Municipal com o Clube de Ténis do Minho.

 
 

A conclusão da requalificação dos dois campos, sobretudo ao nível do piso, foi assinalada numa cerimónia em que a presidente da Câmara de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes, enalteceu o trabalho e a iniciativa do Clube de Ténis do Minho, atualmente com 14 atletas federados e uma centena de sócios.

“A requalificação e a revitalização desportiva deste espaço acontecem numa altura em que estamos a reforçar no concelho a diversidade de oferta e prática desportiva, com importância acrescida para a cada vez melhor qualidade de vida das nossas populações”, defendeu Júlia Rodrigues Fernandes.

 
 

Numa cerimónia que contou a com participação do vereador do desporto, Patrício Araújo, e membros do Clube de Ténis do Minho, a presidente da Câmara destacou a diversidade da oferta de espaços desportivos “num raio de poucos quilómetros”.

Junto ao Complexo de Lazer e dos campos de ténis, estão o complexo de padel e o campo de tiro, além dos pavilhões escolares. A diversidade desportiva no concelho estende-se, por exemplo, ao ciclismo e BTT, ao motociclismo e automobilismo, ao Clube Náutico de Prado e à patinagem em Cervães.

 

Para o Clube de Ténis do Minho, como frisou o presidente da direção, Manuel Nascimento, a reabertura dos campos de ténis em Vila Verde, no âmbito de um protocolo de cedência por 10 anos, representa uma “alavanca para novos desafios, possibilitando à instituição continuar a crescer”.

Diogo Matos e João Araújo foram os grandes impulsionadores para a requalificação do espaço, que se manifestou entusiasmado pela possibilidade de “desenvolver um sonho antigo: a abertura de uma escola de ténis, que tem como objetivo possibilitar a prática desportiva da modalidade de forma mais acessível”.

 

Além disso, o Clube de Ténis do Minho – que assume já a gestão de campos em Palmeira e Merelim – passa a poder receber competições federadas, atendendo às novas condições oferecidas na estrutura em Vila Verde.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...