Viver a Cidade como um Turista

O Município de Braga, em colaboração com a Cooperativa Minho de Porta Aberta e o Curso de Turismo da Universidade Católica Portuguesa de Braga, promovem no dia 24 de Maio, uma acção (Small Scale Action) subordinada ao tema “Vive a Cidade como um Turista”, com ponto de encontro às 9h00 no Posto de Turismo de Braga, tendo o seu epílogo às 11h30 no Museu Nogueira da Silva.

 

Esta acção decorre no âmbito do projecto URBACT – “Tourism Friendly Cities” –  projecto europeu direccionado e vocacionado para a sustentabilidade na área do turismo e destina-se, numa primeira abordagem, aos munícipes do concelho de Braga.

 
 

Contudo, esta acção não se esgota nos limites do nosso concelho. Assim, serão seguramente bem-vindos também, todos aqueles que, diariamente, se deslocam num contexto laboral e que de certa forma sentem e vivem o pulsar da nossa cidade.

O objectivo da acção é sensibilizar para a oportunidade e relevância da sustentabilidade nas práticas do turismo, bem como dar a conhecer a cidade numa outra perspectiva, isto é, “vestindo a pele” do visitante/turista, contribuindo assim, para de certa forma se atingir a simbiose perfeita entre o residente e o turista.

 
 

Esta iniciativa é gratuita e os interessados deverão proceder à sua inscrição em: https://forms.office.com/r/tMRebLsyHr e comparecer no local e hora marcados.

No final, no Museu Nogueira da Silva, será efetuada um prova e degustação alguns produtos regionais, relacionados com a oferta gastronómica Bracarense.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...