Quantcast
 
 

WEB SUMMIT 2019 – Afinal foi bom ou mau?

Já é considerado por muitos uma “feira de vaidades”.

 

No entanto, ano após ano o Web Summit continua a bater recordes e a trazer multidões de pessoas desde repetentes e estreantes que fazem da cimeira um evento incontornável.

 
 

“Em 2016 falei de uma revolução silenciosa. Mas já não é uma revolução silenciosa e sim uma revolução barulhenta, com a mente aberta… Portugal mudou com o Web Summit e o mundo mudou com o Web Summit”, garantiu o Presidente da República, referindo que não temos medo de endereçar os assuntos, democraticamente.

Até 2028, “pelo menos”, em Lisboa, o Web Summit está garantido e o presidente agradece “em nome de todos os portugueses que vivem como heróis desta revolução digital”.

 
 

Os números ainda não são finais, mas a organização já contabilizou mais de 70 mil participantes de 163 países, e mais de 2 mil startups que vieram a Lisboa à procura de uma oportunidade para fazer crescer as suas ideias e negócios.

Após a nossa passagem no web summit deste ano foi fácil verificar o aumento do número de pessoas de todo o mundo assim como toda a logística por trás das câmaras que funcionou sem grandes problemas.

 

De salientar as alternativas cada vez maiores de startups e marcas que apostam em alternativas cada vez mais sustentáveis para o nosso planeta.

Mais de 5,1 milhões de pessoas viajaram no Metropolitano de Lisboa durante os quatro dias em que a capital portuguesa recebeu a cimeira de tecnologia Web Summit, entre segunda e quinta-feira, informou esta sexta-feira a empresa. “O Metropolitano de Lisboa, no âmbito da parceria com a organização do evento Web Summit 2019, reforçou a sua oferta em toda a rede do metro, nos dias do evento, tendo transportado um total de 5.106.902 passageiros (entradas e saídas)”, refere um comunicado da empresa.

 

O número, precisa o texto, representa um acréscimo de 10,9% de viagens em relação aos dias da última Web Summit, em 2018, em que se registaram 4.602.737 passageiros transportados. Segundo o Metropolitano, a estação do Oriente, que serve o Parque das Nações, onde decorreu a conferência, registou “um movimento de 312.229 passageiros” nos dias em que decorreu o evento, o que representa “um acréscimo de 11,5%” relativamente a 2018 e “de 48% em relação a uma semana normal”.

Tal como em 2018, o metro de Lisboa, em parceria com a Carris e a CP, lançou três modalidades de passes para os dias do evento e reforçou a capacidade de oferta de transporte, afirma a empresa. A organização da Web Summit anunciou na segunda-feira que para esta quarta edição da cimeira em Portugal estavam registados 70.469 participantes de 163 países.

 

Fundada em 2010 por Paddy Cosgrave, Daire Hickey e David Kelly, a Web Summit é considerada um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo e evoluiu em menos de seis anos de uma equipa de apenas três pessoas para uma empresa com mais de 150 colaboradores. A cimeira tecnológica, que nasceu em 2010 na Irlanda, passou a realizar-se em Lisboa em 2016 e vai manter-se na capital portuguesa até 2028.

Comentários

comentários

Você pode gostar...

Deseja ativar as notificações Sim Não