Quantcast
 
 

WRC: Sábado de emoções fortes na Serra da Cabreira em Vieira do Minho

Na edição número 54 do WRC Rally de Portugal, Vieira do Minho volta a estar presente nesta importantíssima prova de automobilismo.
Amanha, dia 22 de Maio de 2021 será um sábado de emoções fortes na Serra da Cabreira, com as etapas SS9 Vieira do Minho 1 às 08h08h e a SS12 Vieira do Minho 2 às 14h38h. A RTP1 vai transmitir em direto, a classificativa de Vieira do Minho do WRC Rally de Portugal, este sábado, a classificativa SS9 a partir das 8:00.

 
Portico
DR

No sábado, os concorrentes enfrentam o dia mais longo, com 165,16 quilómetros divididos por sete especiais, incluindo uma superespecial de 3,30 quilómetros traçada na Foz do Douro, com os participantes a partirem aos pares.

 
 

As restantes são desenhadas entre Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Amarante, o troço mais longo do rali, com 37,92 quilómetros de extensão.

Para domingo, estão reservados mais seis troços, terminando com a ‘Power Stage’ de Fafe. Pelo meio, os pilotos têm de percorrer ainda os troços de Felgueiras e Montim.

 
 

Este ano, as autoridades de saúde permitiram a presença de público nos troços, mas nos locais devidamente assinalados e em respeito pelas regras de segurança sanitária, como o distanciamento entre grupos, o uso de máscara e a lavagem frequente das mãos.

Veja e reveja as imagens do Rally de Portugal de 2018

Acessos às Zonas Espetáculo de Vieira do Minho

E, para que esta edição do Rally de Portugal corra de feição o município de Vieira do Minho informa sobre os locais de espetáculo e respetivos acessos.

 

ZE 20 – Sra. da Fé – Zona verdadeiramente ampla e espetacular, em que é possível observar a evolução dos concorrentes ao longo de 1 km. Esta Zona foi alterada e permite ver uma série de curvas com bastante condução.
Acesso através da nacional 103 (Braga-Chaves), ao Km 74,3 em Cubo seguir pela estrada municipal asfaltada estreita em direcção ao Cubo de Cima.
Também na EN 103,em Salamonde seguir a direcção da Igreja e Cemitério. Aqui virar à esquerda para empedrado e pouco depois seguir em frente para estrada de terra até encontrar o troço.

ZE 21 – Serradela – Esta zona exige bastante técnica de condução. Os concorrentes progridem numa zona rápida e abordam uma curva bastante fechada para a direita, exigindo máxima concentração.
Na nacional 103 (Braga – Chaves) ao Km 81,4 seguir pela estrada municipal asfaltada em direção à Serradela.

 

ZE 22 – Espindo – O público terá uma excelente visibilidade do troço durante cerca de 1,5 Km com um salto a ser o ponto alto desta zona.
Na nacional 103 (Braga-Chaves) ao km 87,9 seguir por estrada municipal asfaltada em direção a Zebral, Espindo e Serradela.

ZE 23 – Campo de Tiro – Trata-se de uma zona que tem na visibilidade o seu ponto forte. Os espetadores poderão observar mais de um quilómetro de troço. Este setor tem variações de andamento interessantes de seguir onde a vista se deliciará com a perspetiva global. Um salto torna este ponto ainda mais interessante, onde será colocada uma bancada.
Na nacional 304 (Fafe) e na nacional 103 (Braga-Chaves) ao Km 89,7 em Vieira do Minho seguir direção centro.

 

ZE 24 – Anjos – A aproximação muito rápida à última curva do troço será bastante interessante de seguir.
Na nacional 205 (Cabeceiras-Rossas) ao km 90,8 seguir por estrada municipal asfaltada em direção, Anjos, Moinhos do Ave, Agra.

Comentários

comentários

Você pode gostar...