XVII Concurso Nacional de Teatro – Ruy de Carvalho começa já amanhã, sábado, no Theatro Club
O Theatro Club da Póvoa de Lanhoso está a postos para o arranque do XVII Concurso Nacional de Teatro – Ruy de Carvalho, no próximo fim-de-semana.
Assim, já no próximo sábado, dia 5 de fevereiro, sobe a palco o Teatro Sem Dono com a fábula “Em busca do tesouro”. O espetáculo, para maiores de 3 anos, tem a duração de 60 minutos.
O Concurso Nacional de Teatro é organizado pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e pela Federação Portuguesa de Teatro (FPTA).
No decorrer desta competição de teatro associativo, nove companhias de todo o país apresentam os seus espetáculos.
O certame conta com 12 prémios, sendo de destacar o Prémio Ruy de Carvalho a atribuir à melhor produção. O mais consagrado ator português é o patrono do CONTE, desde 2009.
Os espetáculos realizam-se sempre no Theatro Club da Póvoa de Lanhoso, pelas 21h45. O CONTE termina no dia 12 de março, com a cerimónia de encerramento e entrega de prémios, a partir das 21h00 (acesso por convite).
“Caça ao Tesouro”
Que o vento sopre a nosso favor “SOMOS PIRATAS”.
Uma ilha perdida, um tesouro escondido e um mapa da ilha do tesouro.
Era uma vez, um tesouro e um mapa.
Era uma vez, o Capitão Barba Negra e a Capitã Loba do mar.
Era uma vez, duas tripulações de piratas que queriam descobrir o tesouro.
Nesta aventura, não faltarão batalhas, cantorias, sereias traiçoeiras e piratas desastrados.
Todos querem descobrir o tesouro, mas, para isso, terão que encontrar o mapa da ilha perdida, porque foi lá que o Capitão Kidd, pai da Capitã Loba do Mar, o escondeu.
A estes piratas não falta coragem, determinação e uma garrafa de rum, mas será que conseguem descobrir onde está o tesouro? E quem o apanhará primeiro?
Preparem-se para esta aventura, porque o Barba Negra e a Loba do Mar estão a chegar!