Quantcast
 
 

2018: Braval, recolha seletiva aumentou 8%

Em 2018, a Braval recolheu 17.242 toneladas de resíduos recicláveis nos ecopontos existentes na sua área de abrangência, correspondente aos Concelho de Amares, Braga, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Vila Verde. O valor registado mostra mais 1.287 toneladas do que em 2017.

 

Este aumento, na ordem dos 8%, estabelece um novo recorde desde o início desta actividade, em 2000, quando foram recolhidas 1.000 toneladas.

 
 

No total, os resíduos valorizáveis, tais como o vidro, papel e embalagens, juntamente com a recolha de outros resíduos recicláveis, como Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (REEE) e Pilhas e Acumuladores, Círios, Velas e Óleos Alimentares Usados, bem como os pneus usados, atingiram cerca de 19.209 toneladas.

O resultado obtido no ano 2018 é «extremamente positivo», sendo que a quantidade de resíduos recolhidos para valorização aumentou em quase todos os fluxos, face a 2017, o que dá «bons indicadores no que diz respeito ao cumprimento das metas de reciclagem para 2020. No entanto, ainda não é suficiente», pode ler-se em nota enviada pela Braval.

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...