Políticas de ciência e da língua amanhã em debate na UMinho
O Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) da Universidade do Minho organiza esta quarta-feira o Encontro de Encerramento do Doutoramento em Estudos de Comunicação, na sala de atos do Instituto de Ciências Sociais (ICS), no campus de Gualtar, em Braga.
A iniciativa tem o tema “Políticas de ciência e da língua, publicação científica e rankings académicos” e vai ser transmitida no YouTube do CECS. O fecho conta, às 17h00, com o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, o vice-reitor da UMinho para a Investigação e Inovação, Eugénio Campos Ferreira, a presidente do ICS, Helena Machado, e o diretor do CECS, Moisés de Lemos Martins.
O evento inicia às 9h30 e junta investigadores de vários países a refletirem sobre as políticas de ciência e da língua. A sessão plenária da manhã vai ter a presença de André Lemos, da Universidade Federal da Bahia (Brasil), Anabela Gradim, da Universidade da Beira Interior, Antônio Hohlfeldt, da PUCRS de Porto Alegre (Brasil) e Joseph Straubhaar, da Universidade de Austin (EUA). A moderação cabe a Helena Sousa, professora da UMinho e membro do Conselho Científico das Ciências Sociais e Humanidades da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia.
À tarde, a sessão plenária reúne Paulo Peixoto, da Universidade de Coimbra, José Bragança de Miranda, da Universidade Nova de Lisboa, Paulo Serra, da Universidade da Beira Interior, e Moisés de Lemos Martins, da UMinho, sob moderação de José Gomes Pinto, da comissão diretiva do doutoramento em Estudos da Comunicação – Tecnologia, Cultura e Sociedade.