Executivo de Vieira do Minho aprova vários apoios para as Juntas de Freguesia
Decorreu, hoje, dia 16 de Fevereiro, a segunda reunião ordinária da Câmara Municipal do corrente mês.
Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Câmara António Cardoso, destacando-se a adjudicação do concurso público para a empreitada de construção do novo Centro de Saúde de Vieira do Minho à empresa NVE Engenharias, S.A pelo preço base de 1. 558.148.45€ com um prazo de execução de 545 dias bem como a obra de reabilitação da Ponte do Bôco à empresa RCF – Rogério Cristiano Fernandes, Engenharia Unipessoal pelo valor de 409, 599€, uma empreitada cujo prazo de execução é de 270 dias e que vai restabelecer a ligação aos concelhos de Vieira do Minho – Parada de Bouro- e de Amares – Bouro Stª Maria.
Foi deliberado atribuir apoio à Fábrica da Igreja da Paróquia de S. Martinho de Ruivães tendo em vista a reconstrução e ampliação das instalações sanitárias. Concedido apoio à Confraria Gastronómica dos Sabores e Tradições de Vieira do Minho referente à cedência de uma sala na antiga Escola do Mosteiro, para instalarem a sua sede. Ainda nesta área, foi também concedido apoio à Confraria da Senhora da Fé para realização de obras de beneficiação do altar exterior junto ao Cruzeiro de Nossa Senhora da Fé.
Foram concedidos subsídios à Junta do Núcleo dos Escuteiros de Vieira do Minho e ao Rancho Folclórico Passarinhos da Ribeira.
O Executivo deliberou, ainda, conceder os seguintes apoios:
Junta de Freguesia de Tabuaças para colocação de relva sintética proveniente do Municipal de Vieira do Minho no Ringe Desportivo;
Junta de Freguesia do Mosteiro para fornecimento e instalação de quadro elétrico suplementar para sistema de rega no Campo de Futebol do Mosteiro;
Junta de Freguesia de Rosssas para despesas com a aquisição de trator;
Junta de Freguesia de Guilhofrei para compra de terreno e respetiva doação para construção de um Pavilhão Polidesportivo;
União de Freguesias de Ruivães e Campos com vista ao secretariado dessa união de Freguesias.
União de Freguesias de Anjos e Vilarchão para colocação de relva sintética proveniente do Municipal de Vieira do Minho no campo de Futebol de de Vilarchão.
Nesta reunião foram ainda delegadas competências nas Juntas de Freguesia de Pinheiro para construção de valetas, na Junta de freguesia de Guilhofrei para pavimentação em cubo do cemitério e pavimentação em calçada em valeta na rua de Avinhô, na Junta de Freguesia de Vieira do Minho tendo em vista a conservação de valetas e passeios.
O momento serviu também para analisar e deliberar sobre o procedimento de delimitação administrativa entre a Freguesia de Rossas e a Freguesia de Bucos, no concelho de Cabeceiras de Basto.
Foi ainda objeto de aprovação de trabalhos complementares referente à empreitada de requalificação da Escola Básica e Secundária Vieira de Araújo.
A reunião serviu, ainda para deliberar sobre a quarta revisão ao Regulamento do Programa Municipal de Incentivo à Natalidade e proceder à aprovação da primeira alteração orçamental modificativa dos documentos previsionais e situação financeira do Município.