Vimaranense Maria José Fernandes lidera Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos
O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, felicita Maria José Fernandes pela eleição como presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, destacando o “reconhecimento pelo percurso que tem desenvolvido na área do ensino e, em particular, desde que assumiu a liderança do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) onde está a desenvolver um conjunto de projetos que estão a transformar a instituição num polo de referência”.
Entre os vários projetos, a Câmara de Guimarães está a trabalhar com o IPCA a futura escola-hotel que vai nascer na Quinta do Costeado, sendo já considerada uma infraestrutura que será referência em termos nacionais, mas também internacionais na área do ensino de hotelaria e turismo.
“A eleição da professora Maria José Fernandes para presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos é extremamente relevante para Guimarães e motivo de orgulho para todos os vimaranenses nesta escolha para liderar o organismo que que representa o ensino superior politécnico público em Portugal”, assinalou Domingos Bragança.
Natural de Guimarães, Maria José Fernandes é doutorada em Ciências Empresariais pela Universidade de Santiago de Compostela e Agregada em Gestão pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) da Universidade Técnica de Lisboa. É Presidente do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) e Professora coordenadora principal da Escola Superior de Gestão do IPCA, assim como autora de diversas publicações nacionais e internacionais em revistas científicas e de trabalhos de investigação académica apresentados em vários congressos nacionais e internacionais.
É ainda coordenadora do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, publicação da Ordem dos Contabilistas Certificados.