Quantcast
 
 

Município de Barcelos comemora Dia Mundial do Livro

O Município de Barcelos vai assinalar o Dia Mundial do Livro, que se celebra a 23 de abril, com um programa diversificado de atividades.

 
Imagem Ilustrativa


A programação já arrancou no dia 19 e prolonga-se até ao dia 30 de abril com a proposta “Serei o que me deres…que sejam livros”, que convida a população a oferecer à Biblioteca Municipal um laço azul com uma mensagem alusiva à temática. Em troca, o ofertante do laço, leva para casa um livro.

 
 


Ainda no âmbito das comemorações do Dia do Livro, até ao final do mês, aos utilizadores da Biblioteca Municipal é oferecido “Um tsuru pela PAZ”.


Já no dia em que antecede o Dia Mundial do Livro, a 22 de abril, às 14h00, está agendada uma visita à Biblioteca Escolar do Centro Escolar de Arcozelo, com oferta de um voucher para aquisição de livros a todas as Bibliotecas que integram a Rede de Bibliotecas Escolares de Barcelos. É também oferecido um marcador de livros a todos os alunos dos 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico. Da parte de tarde, pelas 14h30, realiza-se o Workshop de apresentação do projeto “ConectaBarcelos”, no espaço MakerSpace da Biblioteca Municipal de Barcelos.

 
 


No dia 23 de abril, a Biblioteca Municipal de Barcelos terá horário alargado: das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h30, promovendo várias atividades: painel de escrita, oferta de uma rosa na requisição de um livro, jogos de tabuleiro, oficina “um tsuru pela Paz” e ainda um workshop de storytelling com Diana Maciel do Projeto OPEN B.


A comemoração do Dia Mundial do Livro tem como objetivo incentivar hábitos de leitura na população e reconhecer o livro como um meio de transmissão de cultura e informação.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...