Centro Interpretativo Maria da Fonte na Póvoa de Lanhoso recebe apresentação do novo livro da Poetisa de Arosa
“Esvoaçam sentimentos dispersos …. e fluem secretos desejos” é o título do 20.º livro de Maria Amélia Fernandes, conhecida como “Poetisa de Arosa”.
Este novo livro será apresentado no dia 5 de Maio, pelas 21 horas, no auditório do Centro Interpretativo Maria da Fonte, e a sua apresentação será da responsabilidade do Prof. Doutor Carlos Monteiro. A ilustração da capa deste novo livro é da autoria do artista Domingos Silva.
A autora, que é natural de Arosa, Guimarães, reside em Taíde há muitos anos, perdurando a sua ligação com Póvoa de Lanhoso desde o tempo em que participava voluntariamente na Biblioteca Infantil, contando histórias às crianças. A última obra da autora, direcionada para o público infantil pelo qual é apaixonada, foi apresentada em 2018, tinha por título “A menina que sonhava andar a Cavalo!”
Maria Amélia Fernandes é licenciada em Estudos Artísticos e Culturais pela Faculdade de Filosofia da Universidade Católica de Braga, participou em diversas antologias e é Membro Honorário pelo Círculo Literário da Galeria de Arte Pop Cave de Barcelos, sendo ainda detentora de ouros prémios e distinções. A partir da publicação do seu primeiro livro “Ondas de Palavras” em 1985, que ficou conhecida como “Poetisa de Arosa” e, desde então, a autora já publicou inúmeros livros, destacando-se “Ventos Perdidos”, “O Canto do vento”, “O Silêncio das Lágrimas”, “Poemas de Amor e Sal”.