‘Bibliotecas Solidárias’ angariaram bens para instituições da Cidade
O Município de Braga procedeu esta Sexta-feira, 6 de Janeiro, na EB1 de S. Lázaro, à entrega dos bens angariados no âmbito da iniciativa ‘Bibliotecas Solidárias’. Os bens doados foram entregues ao Instituto Monsenhor Airosa, à Associação Musa e à Cáritas Arquidiocesana.
A iniciativa ‘Bibliotecas Solidárias’, que contou com a parceria da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva e da Rede de Bibliotecas Escolares, decorreu entre os dias 1 de Dezembro e 3 de Janeiro nas bibliotecas dos Agrupamentos de Escolas André Soares, Carlos Amarante, Celeirós, Sá de Miranda, D. Maria II e Colégio D. Pedro V.
Na ocasião, a vereadora da Educação, Inovação e Coesão Social, Carla Sepúlveda, referiu que este foi “um gesto de solidariedade e partilha que contou com o envolvimento da comunidade educativa do Concelho”.
“Esta acção consistiu na recolha de bens de primeira necessidade, produtos de higiene, livros e brinquedos que os alunos e suas famílias entregaram na BLCS e nas bibliotecas escolares para depois serem doados a três instituições”, explicou a vereadora Carla Sepúlveda.
Com esta iniciativa, o Município de Braga quis promover o estreitar de laços entre a escola e restante comunidade. “É a partir da escola que se incutem boas práticas e o nosso objectivo é cimentar cada vez mais este projecto para que consigamos envolver um maior número de alunos, famílias, professores e pessoal não docente na prática tão nobre que é dar», acrescentou.