Xavi Pons ganha Rali de Vieira do Minho
O Rali Vieira do Minho, organizada pelo Motor Clube de Guimarães, marcou o início da temporada de ralis em Portugal, e disputou-se no passado fim de semana, 25 e 26 de fevereiro, sob condições meteorológicas adversas.
A especial noturna no Parque dos Moinhos, que apesar de estar uma noite fria levou até Vieira do Minho centenas de fans desta modalidade, que vibraram com a performance dos pilotos e dos seus carros.
O segundo dia começou com um manto branco, devido à neve que caiu na Serra da Cabreira e levou à anulação da primeira passagem pela classificativa Nascente do Ave.
Após uma verificação dos comissários da prova, e estando reunidas todas as condições de segurança, o Motor Clube de Guimarães decidiu levar o rali para a estrada, proporcionando imagens únicas da Serra da Cabreira, fazendo lembrar os ralis dos países nórdicos.
Ao nível da classificação geral o mais rápido foi o espanhol Xevi Pons em Skoda Fabia Rally2 evo que deixou o segundo classificado Gus Greensmith com o Skoda Fabia RS Rally2 a 6,1 segundos, o terceiro classificado e melhor português foi Miguel Correia também em Skoda Fabia Rally2 evo a pouco mais de 1 minuto.
Vieira do Minho volta a estar nas bocas do mundo pelo excelente piso e pelas magnificas classificativas da Serra da Cabreira que proporcionaram um espetáculo para todos os aficionados do Rally que visitaram este município minhoto.
Em termos nacionais o próximo rali é o Rally Serras de Fafe, de 10 a 12 de março. Esta prova é pontuável para o Campeonato Europeu de Ralis (ERC) e Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), percorre as classificativas em terra dos concelhos de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto.