Armando Pereira detido após buscas em sua casa
Armando Pereira, responsável da Altice Europa, ficou detido ao fim do dia da passada quinta-feira na sua mansão em Guilhofrei, Vieira do Minho e deveria ser presente esta sexta-feira ao juiz Carlos Alexandre no Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa, segundo avança a CNN Portugal.
Segundo a CNN Portugal, o empresário Hernâni Vaz Antunes, que tem ligações ao caso, está a ser procurado pelas autoridades, até porque não foi localizado durante as buscas da Autoridade Tributária. O empresário arrisca mesmo a ser detido, sendo suspeito da coautoria de crimes com Armando Pereira. Apesar de estar ausente de casa, o empresário está no país, de acordo com as informações recolhidas pelo Ministério Público.
A Autoridade Tributária e o procurador Rosário Teixeira, do DCIAP, realizaram uma grande operação na quinta-feira que tinha como alvos alguns dos mais altos responsáveis da Altice em Portugal. Em causa, suspeitas de crimes como falsificação, branqueamento de capitais e fraude fiscal qualificada.