Terras de Bouro Atribuiu Apoio Monetário de Incentivo à Natalidade
Decorreu no dia 17 de janeiro, no Auditório Municipal, a Cerimónia de Entrega de Apoio ao Incentivo à Natalidade. Esteve presente nesta iniciativa o Executivo Municipal, tendo o Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Manuel Tibo, aberto a sessão, congratulando-se com a presença dos pais e outros familiares, bem como das crianças beneficiárias deste apoio, frisando igualmente o excelente trabalho do Gabinete de Ação Social do Município, fundamental na concretização deste programa de apoio.
O presidente do município referiu que, com o objetivo de minorar as dificuldades sentidas pelas famílias com os encargos relacionados com o nascimento das crianças e contrariar o decréscimo da população, o Município de Terras de Bouro reforçou significativamente o apoio concedido no âmbito do Incentivo à Natalidade, atribuindo um apoio de 1.000,00 euros.
Este valor é atribuído em duas modalidades: 750 euros sob a forma de reembolso de despesas elegíveis, realizadas em estabelecimentos comerciais e farmácias do concelho de Terras de Bouro, com a aquisição de bens considerados indispensáveis ao desenvolvimento saudável e harmonioso da criança e 250 euros sob a forma de valor monetário. Este valor, esclareceu Manuel Tibo, é concedido ao abrigo da Lei do Mecenato Social pela Irmandade do São Bento da Porta Aberta, tendo dirigido um particular agradecimento ao Presidente da Irmandade, Senhor Padre Miguel Paulo Simões.
Depois desta intervenção, procedeu-se à entrega dos cheques no valor de 250 euros a 58 crianças, situação relativa aos requerimentos rececionados desde o dia 1 de janeiro de 2022. O Município de Terras de Bouro investiu, nos últimos dois anos, com o Incentivo à Natalidade no concelho de Terras de Bouro um total de 58.000,00 euros.