Paulo Portas nos 42 anos da Escola de Economia e Gestão da UMinho
Cerimónia é hoje, terça-feira, às 14h30, no campus de Gualtar, em Braga
A Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho (EEG) comemora 42 anos de existência esta terça-feira, dia 12 de março, com uma cerimónia a partir das 14h30 no auditório B1 (edifício 2) do campus de Gualtar, em Braga.
A abertura conta com uma intervenção do presidente da EEG, Luís Aguiar-Conraria, seguindo-se o reconhecimento a membros desta Escola e a entrega do prémio de mérito escolar aos estudantes dos cursos de 2º e 3º ciclos, bem como do Prémio de Ensino e do Prémio de Investigação da EEG.
No programa destaca-se a palestra de Paulo Portas, cofundador do jornal O Independente e antigo vice-primeiro-ministro de Portugal, com o tema “Os 50 anos do 25 de Abril: as mudanças do mundo e os seus impactos na definição estratégica de Portugal”. O encerramento da sessão está a cargo do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro. A cerimónia tem transmissão online e pode ser acompanhada no canal YouTube da EEG.
A EEG é uma referência nacional no ensino, investigação e interação com a sociedade no âmbito da Economia, Gestão, Administração Pública, Ciência Política e Relações Internacionais. Tem três departamentos e dois centros de investigação reconhecidos (CICP, NIPE), que apoiam a oferta de oito licenciaturas, 15 mestrados e cinco doutoramentos. Dispõe também de cursos intensivos executivos através da UMinhoExec, vários deles no ranking internacional Eduniversal, a par de programas à medida para empresas ou instituições, olhando o futuro nas áreas de digitalização, gestão e negócios internacionais, entre outras. Tem o site oficial www.eeg.uminho.pt.