Após falhas no fornecimento de energia elétrica, Autarquia solicitou reunião aos responsáveis máximos da EDP
O Município de Vieira do Minho reconhece a importância da política energética para o país, ou não fossem os cerca de 100 quilómetros de linhas de transporte de energia que passam pelo concelho, e ainda uma subestação, um posto de corte e um repetidor.
Para além destes números, Vieira do Minho tem, ao longo dos últimos anos, contribuído fortemente para a produção e distribuição de energia hidroelétrica por todo o país, através das suas quatro barragens.
Tendo em conta este enquadramento, não restam dúvidas que as constantes e longas interrupções no fornecimento de energia elétrica provocam uma incompreensão generalizada nas populações afetadas. Nesta linha em particular, nos últimos dias temos assistido a constantes falhas no fornecimento de energia elétrica na zona Sul do concelho, em concreto, nas freguesias de Mosteiro, Guilhofrei, Rossas, Anjos, Anissó e Soutelo.
O Município de Vieira de Vieira do Minho mal teve conhecimento destas anomalias interpelou de imediato o operador E-REDES, responsável pela distribuição da energia elétrica, no sentido de esta empresa cumprir as suas obrigações que permita encontrar uma solução que garanta o fim deste tipo de problema.
O Município solicitou, com carácter de urgência, uma reunião aos responsáveis máximos da EDP, no sentido de encontrar uma solução para este problema.