Árbitro agredido em jogo da Divisão de Honra da AF Braga
O jogo entre CC Taipas e Arões SC, a contar para o Campeonato ABB – Divisão de Honra da AF Braga, ficou marcado por um episódio de violência. O árbitro Ricardo Ferreira foi agredido por um jogador do CC Taipas, gerando forte reação da Associação de Futebol de Braga.

Em comunicado, o Conselho de Arbitragem da AF Braga manifestou “profundo repúdio” pela agressão, classificando-a como “inaceitável e vergonhosa”. O órgão destacou que a violência no desporto “é um atentado aos valores do respeito, fair play e integridade” e que atos como esse colocam em risco a segurança dos árbitros, além de prejudicar a imagem da competição.
A AF Braga expressou solidariedade ao árbitro e ao Núcleo de Árbitros de Futebol do Cávado, apelando para que o caso seja “severamente punido” pelas entidades competentes. No comunicado, reforçou ainda a necessidade de clubes, atletas e adeptos se unirem para erradicar este tipo de comportamento do futebol português.
O Conselho de Arbitragem garantiu que acompanhará o desenrolar dos acontecimentos e reafirmou o compromisso com a defesa e proteção da arbitragem, sublinhando que o respeito no desporto deve ser inegociável.