Árvore dos Sonhos de Natal inaugurada junto ao Posto de Turismo de Braga
Foi inaugurada esta quarta-feira, 3 de dezembro, junto ao Posto de Turismo, a “Árvore dos Sonhos de Natal”. A cerimónia contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Altino Bessa.

Esta é a 8.ª edição desta iniciativa solidária que tem vindo a crescer de forma expressiva e que mobiliza, todos os anos, centenas de cidadãos na concretização dos desejos de crianças e jovens de instituições particulares de solidariedade social do concelho.
Cada cartão colocado na árvore representa o desejo pessoal de uma criança ou jovem. Para participar, basta retirar um cartão e entregar no Posto de Turismo ou no estabelecimento comercial ´Corriqueijo´ o respetivo presente até dia 4 de janeiro de 2026.
Desde a criação da Árvore dos Sonhos, já foram realizados 852 desejos. Este ano, estão pendurados 143 novos sonhos na árvore, que, uma vez concretizados, elevarão para 995 o total de presentes entregues ao longo das oito edições.
Nesta edição participam nove instituições: APPA-CDM de Gualtar; APPA-CDM de São Lázaro; APPA-CDM de Fraião; APPA-CDM de Lomar; Centro Cultural de Santo Adrião; Fundação Bomfim; IRIS; Centro Novais e Sousa e Cruz Vermelha Portuguesa – Projeto Sem-Abrigo.
“Há uma grande diversidade de realidades que queremos apoiar. Os pedidos são variados e a entrega dos presentes é um momento de enorme satisfação, em que a alegria das crianças se multiplica”, afirmou Altino Bessa. O vice-presidente sublinhou ainda que, para a iniciativa ter sucesso, é ´fundamental que as pessoas e as empresas se associem´. “Trata-se de uma ação que apela à responsabilidade social da comunidade, tanto a nível individual como empresarial, numa altura do ano que deve ser marcada pelo espírito solidário”, disse.


