Atividades do Barcelos Saudável regressam já na próxima semana

O Município de Barcelos reinicia na próxima segunda-feira, dia 12 de setembro, as atividades do Barcelos Saudável, do Centro Municipal de Marcha e Corrida de Barcelos, um programa de aulas de exercício físico para a saúde.

 
barcelos

As aulas, com a duração de 50 minutos, decorrem no Pavilhão Municipal de Barcelos às segundas e quartas-feiras, às 18h, e às terças e quintas-feiras, com três horários distintos, 17h00, 18h00 e 19h00.

 
 

Para frequentar as aulas de atividade física, os utentes deverão inscrever-se previamente através do e-mail desporto@cm-barcelos.pt e, posteriormente, aderir ao Programa Nacional de Marcha e Corrida/Centro Municipal de Marcha e Corrida de Barcelos que tem um custo anual de 10€.

O programa Barcelos Saudável é um projeto integrativo, adaptando-se aos diferentes géneros, idades e condição física dos utentes, sendo determinante para que muitos dos seus participantes desenvolvam a prática regular de exercício físico.

 
 

A prática regular de uma atividade física, ou seja, por definição, de qualquer movimento muscular de que resulte um gasto energético superior ao do repouso, traz benefícios a nível físico, social e psicológico a todas as pessoas, mesmo às que tiveram ou têm algum grau de incapacidade ou limitação, constituindo um pilar fundamental para um estilo de vida saudável. Bastam 30 minutos de atividade física diária moderada, para se começar a obter benefícios para a saúde.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...