Ave Mobilidade deixa utentes apeados a meio da viagem e cobra o bilhete por inteiro
No passado dia 15 de março, várias pessoas compraram um bilhete à Ave Mobilidade para o percurso Braga-Cerdeirinhas-Vieira do Minho, mas não foi isso o que aconteceu, pois a meio do caminho ficaram apeados e sem alternativas.
Segundo os utentes, em declarações à VMTV, em Braga o motorista da AVE Mobilidade sugeriu que eles pagassem um pouco mais para terem a ligação direta a Vieira do Minho ao chegarem às Cerdeirinhas.
Assim fizeram os utentes, mas o problema começou quando houve a troca de autocarros nas Cerdeirinhas.
Ao entrarem no novo autocarro que faz a ligação das Cerdeirinhas à Vila de Vieira do Minho, o motorista recusou aceitar aquele bilhete, que já tinha sido pago pelos utentes, 4.60€, estes indignados solicitaram o seu dinheiro de volta, ao que o motorista respondeu ” que não era sua responsabilidade devolver esse dinheiro, que o fossem pedir ao Presidente da Câmara local, António Cardoso”.
Os utentes ficaram apeados no lugar das Cerdeirinhas na freguesia de Tabuaças no Concelho de Vieira do Minho, sem alternativas, tendo que recorrer a amigos e familiares para os irem buscar a esta localidade que dista cerca de 3km da vila minhota de Vieira do Minho.
Questionada a Ave Mobilidade por e-mail e via telefónica sobre este assunto, a mesma lamentou o sucedido afirmando que iria averiguar o incidente, solicitando aos utentes que se dirigissem a um ponto de venda da AVE Mobilidade para serem ressarcidos.